5

Descubra o mundo através das páginas

Descubra o mundo através das páginas

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Niels Lyhne

Autor: Jens Peter Jacobsen
SKU: Nenhum

R$ 159,00

Essa é uma nova edição de Niels Lyhne, com tradução direto do idioma original dinamarquês, e um novo prefácio do biógrafo do autor, Morten Høi Jensen. Com um glossário incluso no final do livro mais esboço biográfico, cronologia e apêndice de mais de trinta páginas elaborado pelos tradutores, fitilho, capa dura, beirada e miolo arredondados. Uma edição em luxo impresso em papel pólen bold 90 g/m2. Com 14 ilustrações desenvolvidas pelo artista plástico Márcio Camargo para abertura de cada um dos 14 capítulos da obra. Além de duas fotos do autor nas folhas de guardas. Por causa da importância do ensaio de Claudio Magris, também resolvemos fazer uma nova tradução do italiano do seu ensaio e manter o ensaio no final do livro em forma de posfácio.

Calcular Frete e Prazos

"Agora se revelará Niels Lyhne, um livro de esplendores e profundezas. Quanto mais o leio, mais tenho a impressão de que tudo está aí dentro, do perfume mais discreto da vida ao sabor pleno e forte de seus frutos mais pesados. Não há nada nesse livro que não tenha sido compreendido, apanhado, vivido e, pelos ecos vibrantes da saudade, reconhecido; nenhuma experiência foi insignificante; o menor acontecimento desdobra-se com um destino. O próprio destino é como um amplo e admirável tecido em que dedos de infinito ternura conduzem cada fio, colocando-o entre os demais, fixando-o a cem outros que o sustentam. Experimentará a grande felicidade de ler esse livro pela primeira vez e de passar como um sonho novo pelas inúmeras surpresas que oferece. Posso dizer-lhe, contudo, que, ao ler esses livros, torna-se a sentir de cada vez o mesmo assombro, pois eles nada perdem de seu maravilhoso poder e nada lhe diminui o fabuloso encanto com que subjugaram o leitor pela primeira vez. Dão-lhe sempre maior gozo e tornam-no mais grato e de certo modo melhor com uma visão mais simples, mais cheio de fé na vida e, na vida mesma, maior e mais feliz".

Rainer Maria Rilke
Cartas a um jovem poeta


"Com o apreço de um botânico pela variedade da natureza, a prosa de Jacobsen se enche de flores, cores e mudanças sutis de luz e humor. Não é de surpreender que, entre os muitos admiradores do romance de Jacobsen, estejam presentes os artistas de Worpswede, Heinrich Vogeler e Paula Modersohn-Becker" .

Morten Høi Jensen


"O segundo romance do autor, Niels Lyhne, publicado em 1880, cinco anos antes de sua morte, logo foi aclamado em todos os lugares — admirado por Thomas Mann, estudado minuciosamente por Freud e Kafka (que o menciona em suas cartas) e reverenciado por Rilke, cuja obra Os cadernos de Malte Laurids Brigge tem uma dívida evidente com o romance de Jacobsen. Joyce tinha uma grande admiração por Jacobsen e parece ter se inspirado em Niels Lyhne para Um retrato do artista quando jovem. Adorno afirmou que Proust pertencia a um uma tradição literária iniciada por Jacobsen.

Pois o segundo romance de Jacobsen não é apenas um romance moderno indispensável, não é apenas um retrato magnificamente bem escrito e comovente da decepção romântica e do fracasso conjugal; é um dos maiores romances ateístas já escritos e provavelmente o mais intenso".

James Wood

Título: Niels Lyhne
Autor: Jens Peter Jacobsen
ISBN: 978-65-85366-01-4
Páginas: 416
Capa: Dura
Papel: Pólen bold 90 g/m2
Tradutores:Ludmila Menezes Zwick e Renato Zwick
Prefácio: Morten Høi Jensen
Posfácio: Claudio Magris
Ensaio :
Ilustradores: Márcio Camargo
Idioma Traduzido: Dinamarquês
Idioma Original: Dinamarquês
Título Original: Niels Lyhne
Ano/Lançamento: 2024
Edição: 1ª Edição 2024

+